Dois jovens foram detidos na quarta-feira (13), acusados de colocarem o irmão de 8 anos para vender drogas em Várzea Grande. O menino alegou que com o dinheiro que recebia, comprava comida.
Criança foi encontrada pelos policiais vendendo entorpecentes no bairro Ipase. De acordo a Polícia Militar, o menor estava em uma esquina e foi flagrado com 4 porções de pasta base de cocaína no bolso.
Inicialmente, o menino disse que tinha 13 anos. Porém na manhã desta quinta-feira (14) a polícia descobriu através da certidão de nascimento que o garoto tem, na verdade, 8 anos.
O menino contou que vendia drogas no local a mando de dois irmãos mais velhos. Em troca, ele ganharia comida e droga para usar.
Depois de conversar com o garoto, a polícia se dirigiu a casa dele e prendeu em fragrante os irmãos, Alan Rioner Pereira da Silva, 23 anos, vulgo “Alanzinho” e Alessandro Pereira da Silva, 23 anos, conhecido por “Gêmeos”. A polícia constatou que ambos comandavam uma boca de fumo no bairro Ipase. Na residência os policiais encontraram ainda porções de maconha e cocaína.
No celular de um dos suspeitos os policiais encontraram conversas com negociações de armas e drogas.
A mãe dos jovens disse à PM que não é a primeira vez que isso acontece. Afirmou que os filhos já foram presos anteriormente e que “não aguenta mais a situação”.
O menino de 8 anos já foi apreendido outras vezes por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele menor foi ouvido pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE). Os dois jovens foram autuados por tráfico de drogas.