Um jovem identificado como E.D.M., de 24 anos, foi preso na noite de domingo (09), depois de causar confusão em um bar situado na Praça Popular, em Cuiabá. O suspeito foi flagrado com uma pistola calibre 380 da marca Taurus, ameaçando atirar no local.
Conforme o boletim de ocorrência, uma viatura da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionada para atender uma situação de porte ilegal de arma de fogo, no referido endereço, concentrado em uma das principais regiões nobres de Cuiabá.
Ao chegar ao local, os policiais já depararam com o suspeito detido por populares, que informaram que o mesmo havia se deslocado até a residência e retornado ao bar com a promessa de atirar em todos que ali estavam, causando medo e desconforto nos clientes. Em seguida, os PMs deram voz de prisão ao suspeito.
Indagado, o rapaz respondeu que era o proprietário de arma de fogo e que comprou o equipamento por R$ 3 mil, mas não quis revelar o nome do vendedor. Suspeitando de algo a mais, os policiais solicitaram a averiguação do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que informou que havia um registro de furto com os mesmos dados da arma repassada.
Mediante os fatos, E.D.M. foi algemado e conduzido a Central de Flagrantes, para providências cabíveis.