Vizinhos discutem por causa de som alto e um acaba matando o outro com tiros de espingarda, na noite de sábado (28), no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Crime ocorreu na rua Marechal Cândido Rondon, bairro Morada do Sol, por volta das 23h30 e vitimou José Nilton dos Santos Lima, de 50 anos.
Filho da vítima contou para policiais civis que estiveram no local, que a família ouvia música em caixa de som e consumia bebida alcoólica em frente de casa, quando o vizinho, A.D.G, 58, surgiu com uma espingarda em mãos e reclamou do volume.
Houve rápida discussão entre os homens e o suspeito retornou para casa. José e a esposa foram tirar satisfação na residência do suspeito, que efetuou 2 disparos contra ele.
Segundo a Polícia Civil, a testemunha ouviu os disparos e quando saiu para ver o que havia ocorrido, encontrou o pai caído em frente da casa do suspeito. Ele morreu no local, antes de receber socorro. A mulher foi atingida por estilhaços e precisou de atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito ainda com a espingarda. Ele foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil da cidade.