Sábado, 21 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018, 10:31 - A | A

Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018, 10h:31 - A | A

CASO OCORREU EM VÁRZEA GRANDE

Homem furta comércio e registra BO falso de roubo de carro para disfarçar

Karollen Nadeska, da Redação

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (05), um homem identificado como J.D.D., de 43 anos, suspeito de realizar uma comunicação falsa de crime. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito se dirigiu à 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Cuiabá, para prestar queixa-crime logo após ter cometido furto em um estabelecimento comercial localizado em Várzea Grande.


O crime ocorreu no bairro São Matheus. De acordo com as informações do documento da PM, a prisão foi efetivada por volta das 1h, quando J. ficou sabendo que o dono do comércio havia registrado a denúncia contra ele.


No ato da comunicação, o suspeito apresentou a versão de que o seu veículo, modelo GM Cobalt branco, utilizado no furto também havia sido roubado e que só foi encontrado horas mais tarde abandonado. Porém, ao ser chamado na delegacia, o comerciante desmentiu o fato afirmando ter abordado o suspeito ainda no veículo e o questionado sobre o furto em seu estabelecimento, de modo que na sequência o ladrão foragiu do local e simulou o roubo do veículo, para induzir a polícia acreditar que ele não tinha nenhuma ligação com o crime.


Caso foi registrado na Central de Policiamento como falsa comunicação de crime, cuja pena de detenção varia de 1 a 6 meses, ou multa.