Sábado, 21 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 10:46 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 10h:46 - A | A

"TREM BALA"

Homem é espancado e quase morto por membros do Comando Vermelho em Cuiabá

Karollen Nadeska, da Redação

Membros do Comando Vermelho tentaram matar um jovem de 27 anos a pauladas, no começo da tarde da última quinta-feira (19), em Cuiabá. Os criminosos estavam armados dentro de uma caminhonete S-10 preta e levaram a vítima para um matagal, situado no bairro Centro América (região do CPA). A vítima foi salva pela Polícia Militar e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal em estado grave.


Segundo boletim de ocorrências, por volta das 13h da tarde, quatro indivíduos armados abordaram C.C.R., nas imediações de um supermercado e o colocaram a força dentro do carro. Em seguida eles seguiram sentido bairro Centro América.


Com base nos detalhes, a Polícia Militar foi acionada através do Centro de Operações da Segurança Pública (Ciosp) e localizou o veículo na rua Alto Araguaia.


De longe, os policiais avistaram os suspeitos descendo do carro e levando a vítima para dentro de um matagal. Ao se aproximar um pouco mais, ouviram o rapaz pedindo socorro, momento em que decidiram entrar na região de mata.


Os criminosos quando notaram a presença da polícia começaram a correr na tentativa de fugir. O bando ainda chegou a atirar contra os policiais que não se feriram.


A Polícia também se embrenhou na mata e solicitou apoio para realizar o cerco, mas não conseguiu prender ninguém.


A vítima foi encontrada com diversos sinais de espancamento. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e posteriormente a levou para o Pronto Socorro da Capital (PSMC).


Debilitado, o homem contou aos policiais que conhece os responsáveis pela tentaativa de homicídio e revelou que o plano seria pôr fim a sua vida, em razão de um furto de um refletor cometido por ele dias antes. C.C.R. contou ainda que os quatro bandidos são membros da facção Comando Vermelho e que o ameaçaram dizendo que “o trem iria passar por cima”.


Consta no B.O que a vítima relatou ter sido agredida por vários golpes de pedaços de madeira e mangueira. Conforme o rapaz, trata-se das seguintes pessoas: J. (vulgo Paulistinha), W. (Neguinho), I. (Gordo) e o quarto, identificado como “Eduardinho”.

 

Caso foi encaminhado a Central de Flagrantes, onde foi verificado que dois dos supostos autores do crime já possuem passagens pela polícia, sendo W.D.A.M., de 21 anos, e J.R.A., de 34.

 

Médicos que acompanham a vítima disseram que estado de saúde é grave.