O garimpeiro Alessandro Silva de Alencar, 37 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (19), em um garimpo ilegal na região da Serra Dourada, em Pontes e Lacerda, a 448 km a Oeste de Cuiabá.
A vítima era de Cuiabá e o corpo foi encontrado no mato, próximo a um barraco. Alessandro foi degolado. A mochila e a motocicleta que pertencia a ele foram localizadas também no matagal, sendo que a chave da moto estava na ignição.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado às 16h quando receberam uma denúncia de homicídio. Inicialmente, foram encontrados vestígios de sangue em diferentes locais, além de matos amassados e quebrados próximo a um barraco de lona.
Conforme apurou o site O Bom da Notícia, o homem teria esfaqueado a esposa minutos antes de ser morto. Por causa disso, outros garimpeiros se revoltaram, espancaram e mandaram a mulher degolar o acusado.
O barraco onde Alessandro estava supostamente pertenceria a uma mulher, companheira dele, que desapareceu após o crime.
O delegado Clayton Queiro que assumiu a ocorrencia, explicou que o trabalho investigativo está complicado, porque a maioria das pessoas que vão ao garimpo não é da cidade. “Não são conhecidas da região e muitas vezes não usam documentos”.
Até o momento nenhuma pessoa foi presa ou identificada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e foi transladado pra velar em Cuiabá.