Um homem de 26 anos foi detido na tarde de segunda-feira (02), após ter espancado sua companheira grávida de 8 meses e tentar resistir à prisão agredindo 2 soldados da Polícia Militar. O caso ocorreu na residência da família, no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrências, moradores acionaram a polícia após o homem tentar impedir a mulher de sair de casa com os filhos. Ele já havia agredido e causado lesões no corpo dela. A vítima então se abrigou na casa de uma vizinha para se proteger.
Segundo K.R.R., de 18 anos, o suspeito W.C.G., 26, é seu marido e ambos tiveram uma discussão, onde dado momento o agressor desferiu um soco contra sua boca que a derrubou no chão. A vítima ainda sofreu ferimentos no cotovelo e no pescoço decorrentes sessão de agressão.
Em relatos, ela contou que está grávida de 8 meses e que ainda foi ameaçada pelo marido com uma faca, caso ela tentasse fugir com os filhos.
Policiais militares se deslocaram até a residência e chamaram pelo indivíduo, que quando percebeu que iria ser preso tentou resistir à prisão. Em razão do estado alterado, os policiais tiveram de utilizar técnicas de imobilização. Porém, mesmo assim, o suspeito usava da força física para impedir a ação. Depois de um longo tempo, ele foi algemado e conduzido para a Central de Flagrantes.
Consta ainda no documento, que dois soldados ficaram machucados, em razão da difícil detenção do suspeito.
Na unidade prisional foi verificado que W.C.G possui diversas passagens criminais pelos crimes de resistência e desobediência contra a PM, e também vários boletins de ocorrências registrados pela vítima.