Áudios que circulam nas redes sociais, após motim realizado por presidiários na Penitenciária Central do Estado (PCE), na tarde de terça-feira (20), ameaçando agentes prisionais em prováveis ataques, foram encaminhados para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
A rebelião em pelo menos 3 raios da unidade, terminou com a morte de Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, de 27 anos. De acordo com o boletim de ocorrências registrado sobre o fato, o detento foi atingido por tiro na cabeça. Inquérito policial foi instaurado por equipe da delegada Alana Cardoso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil informou que houve perícia no raio 3 da unidade e que Jesuíno pode ter sido atingido pelo tiro no momento da contenção do motim realizado pelos detentos.
Logo depois do fato, áudios supostamente de membros de facção criminosa foram difundidos em redes sociais, ameçando agentes penitenciários em possíveis ataques. As mensagens estão sob investigação da GCCO, que na semana passada deflagrou operação que prendeu vários membros de organizações criminosas no Estado.