Sábado, 21 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 14h:00 - A | A

JOGOS ESCOLARES EM RONDONÓPOLIS

Estudantes passam mal após ingerirem remédio e Conselho Tutelar denuncia professor

Karollen Nadeska, da Redação

Conselho Tutelar de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) registrou um boletim de ocorrências contra um professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental, depois que 5 estudantes passarem mal após tomarem medicamento ministrado pelo docente.

 

As adolescentes vieram de Sinop e estavam na cidade para participar dos Jogos Escolares.


Segundo o boletim de ocorrência, uma conselheira foi acionada na noite da última terça-feira (04), por volta das 22h, para se deslocar à unidade de saúde. 


No local, a profissional foi informada pela equipe plantonista que as meninas, com idades entre 15, 16 e 17, relataram que o professor havia obrigado as mesmas e outras 3 alunas a tomarem um medicamento a base de cafeína e analgésico, sendo que logo após a ingestão elas começaram a passar mal e foram levadas ao posto de saúde.


Porém, quando indagadas pela conselheira as mesmas se contradisseram e afirmaram que não foram obrigadas. Mediante as informações o professor foi procurado pelo Conselho Tutelar e confirmou que realmente havia medicado as atletas, de modo que “não cometeu nenhum crime” na conduta, como consta em trecho do documento.


Em relato aos policiais, a conselheira afirmou que o professor recusou a entregar os termos de responsabilidade ou autorização de viagem das menores, levantando a suspeita de irregularidade.


O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis e já está sendo investigado.