Fagner Filgueiras de Jesus, 26, e Maycon Tomaz de Souza Marcelino, 22, foram presos em flagrante ao fazerem família refém durante assalto, na noite de quarta-feira (18), no bairro CPA 1, em Cuiabá.
Dupla saía da residência no veículo VW Voyage da família, quando percebeu chegada da Polícia Militar, retornou e passou a manter uma moradora de 47 anos sob a mira de arma de fogo.
Crime ocorreu na rua Passo Fundo, por volta das 20h. De acordo com a Polícia Militar, um vizinho percebeu os homens pulando muro da residência e comunicou a polícia.
Viatura chegou ao local e flagrou quando a dupla tentava escapar no veículo. Eles retornaram para o interior da casa e passaram a ameaçar as vítimas, sendo duas mulheres de 47 e 18 anos, e um senhor de 50.
Um dos criminosos apontou arma para a cabeça da moradora, enquanto negociava sua rendição. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) realizaram cerco, até que a dupla resolveu se entregar sem ferir as vítimas.
Ambos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes, acusados de roubo, cárcere privado e ameaça.