Dois homens identificados como Rafael Duarte Chaider, 34 anos e Wilson Correa Soares, 35 anos, morreram após ingerir 5 litros de uma bebida feita supostamente com leite e etanol. A Polícia Civil apura se ambos foram envenenados. O caso aconteceu no município de Nobres (146 km a Médio-Norte), mais precisamente em uma fazenda às margens da MT-251.
De acordo com a PJC, a situação ocorreu em uma propriedade rural, onde três pessoas estavam trabalhando. Porém, os funcionários teriam ingerido uma bebida artesal e logo depois vieram a óbito. A suspeita é que eles tenham ingerido cerca de 5 litros da bebida.
Segundo relatos da mãe de Wilson, o filho chegou em casa reclamando de fortes dores no corpo e em seguida foi levado para o hospital. No entanto, ele não quis revelar o que havia ocorrido, tampouco se foi alvo de criminosos. Wilson chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu e morreu.
Os familiares acreditam que o rapaz tenha sido envenenado, pois receberam a informação de que um homem com diversas passagens criminais, esteve na fazenda no mesmo dia do fato.
Diante da informação, a polícia deve instaurar um procedimento civil para apurar as circunstancias do fato. Também já foi requisitado os exames de necropsia que devem apontar a causa das mortes das duas vítimas. O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), deverá sair nos próximos dias.
A PJC aguarda o terceiro envolvido no caso, que está hospitalizado, para prestar esclarecimentos. (Com informações do Cadeia Neles)