Dois bandidos foram mortos durante uma troca de tiros com policiais da Força Tática, em Barra do Garças (524 km à Oeste). O fato ocorreu na noite de segunda-feira (19), na cidade de Aragarças (GO) que faz divisa com Mato Grosso.
Horas antes, a dupla com ajuda de outros criminosos, resgatou um detendo da Cadeia Pública da cidade goiana, identificado como Jonathan Granja Lopes, 26 anos. Ele estava sendo levado para uma consulta odontológica, escoltado por agentes prisionais no período da tarde, quando dado momento foram abordados por bandidos armados.
Os agentes não conseguiram evitar o resgate do detento e um dos profissionais, da Segurança, ainda levou um tiro dos bandidos. Mas, felizmente não se feriu, porque estava usando colete à prova de balas.
Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas para localizar os criminosos, que não foram identificados, até o fechamento desta edição.
Já no início da noite, a PM recebeu a informação de que o grupo estava escondido numa região de mata, em Goiás.
Ao chegar no local indicado, os policiais foram recebidos a balas pelos criminosos, que revidaram e acertaram dois deles. Ambos, foram socorridos e levados para uma unidade de saúde, onde horas depois vieram a falecer.
A operação de captura, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e uma pistola .40. Outros integrantes do bando não foram localizados, até a manhã desta terça (2).