Uma criança de 2 anos e 5 meses morreu por asfixia, após vomitar o leite e se afogar com o vômito. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (06), por volta das 7h40, no Residencial Bosque dos Ypes, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe designada para atender a ocorrência chegou na residência e já deparou com os atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestando os primeiros socorros, onde em seguida a médica responsável confirmou o óbito e explicou que a causa possivelmente seria “vômito alimentar”.
A médica relatou ainda que no momento do atendimento a menina já foi encontrada desacordada, com as vias aéreas obstruídas, em razão do afogamento com o leite.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), compareceram no local para procedimentos de praxe.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. O delegado do caso deverá abrir um inquérito para investigar o caso.