Um homem acusado de estupro de vulnerável praticado no Estado de Tocantins foi preso pelo Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (29.11), no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste). L.C.S.P. de 39 anos, estava com a ordem de prisão expedida pela Justiça do Tocantis (TO).
O suspeito cometeu os abusos sexuais entre os anos de 2009 até 2012, no município de Goianorte (TO), onde ele morava na mesma casa da vítima, sua enteada, na época de 9 anos de idade.
Após os policiais da Delegacia de Vila Rica receberem informações de que o foragido da Justiça estava escondido na região, foi dado início as diligências, sendo o suspeito localizado no Assentamento Bridão Brasileiro, a cerca de de 75 quilômetros da cidade.
O suspeito que estava foragido há 06 anos, foi surpreendido pelos policiais civis da Delegacia de Vila Rica, que não mediram esforços e aproximaram do Assentamento por estradas vicinais, ingressando pelo mato. Conforme o delegado Renato Resende do Nascimento, a prisão do suspeito foi reflexo da dedicação e comprometimento da equipe de Vila Rica.
“Em um momento de grandes dificuldades estruturais, agradeço os policiais civis que prontamente cumpriram a missão de prender o autor de um crime tão grave, que estava impune, há aproximadamente 06 anos”, destacou o delegado.
A ação foi realizada após troca de informações entre as Policiais Civil dos Estados de Tocantis e Mato Grosso.