Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 17:44 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 17h:44 - A | A

CRESCIMENTO

Rondonópolis atinge 259 mil habitantes e atração de novas empresas são impulsionadas pelo vice-prefeito Aylon Arruda

O Bom da Notícia/com assessoria

Rondonópolis, a terceira maior cidade de Mato Grosso, continua a crescer em ritmo acelerado, consolidando-se como um dos principais polos econômicos do estado. Com uma estimativa populacional de 259.167 mil habitantes em 2024, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 29 de agosto, o município reafirma sua importância no cenário regional. Esse aumento de 14.256 habitantes em relação ao Censo de 2022, quando foram registrados 244.911 moradores, evidencia o contínuo desenvolvimento da cidade.

O crescimento populacional reflete diretamente na expansão econômica da cidade. Rondonópolis tem se destacado pela atração de grandes redes e empresas, resultado de uma gestão focada no desenvolvimento econômico liderada pelo vice-prefeito Aylon Arruda. Somente nos primeiros sete meses de 2024, a cidade registrou a abertura de 4.494 novas empresas, demonstrando um ambiente favorável para o crescimento da economia do município.

Entre as mais recentes empresas vindas para o município, destaca-se a chegada da Sky Fitness, uma das maiores redes de academias do Brasil, com mais de 300 unidades espalhadas pelo país. A nova instalação vem para somar às mais de 27 mil empresas abertas em Rondonópolis durante os quase quatro anos de gestão, juntamente com o trabalho de Aylon Arruda, reafirmando a cidade como um futuro próspero para cada vez mais novos empreendimentos.

Com uma estimativa de mais de 3,8 milhões de habitantes, Mato Grosso também segue crescendo, e Rondonópolis desempenha um papel crucial nesse processo. A cidade continua a se destacar como um dos principais motores econômicos do estado, atraindo cada vez mais pessoas e investidores, consolidando sua posição de terceira maior do estado em números de habitantes.