Quinta-feira, 17 de Abril de 2025

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 13:47 - A | A

Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 13h:47 - A | A

PANDEMIA

Churrascaria Favo de Mel fecha as portas em Cuiabá

O Bom da Notícia

Churrascaria Favo de Mel anunciou nas redes sociais que está encerrando suas atividades em Cuiabá. A rede de churrascaria, que tem como sócio o cantor Marrone, foi inaugurada na Capital em agosto de 2019 e se envolveu em episódios polêmicos em pouco mais de nove meses de operação.

A churrascaria operava desde março no sistema delivery em virtude da pandemia do novo coronavírus. Na próxima semana, assim como outros restaurantes e bares de Cuiabá, estava prevista a reabertura do estabelecimento para receber clientes, cumprindo as normas de biossegurança para evitar a disseminação da doença.

Contudo, a churrascaria anunciou o encerramento das atividades, pegando boa parte dos clientes de surpresa. Isso porque, até o fim de semana, a empresa vinha anunciando suas ofertas no sistema delivery.

O motivo, segundo comunicado nas redes sociais, são as “incertezas econômicas” que pairam sobre o país em virtude da pandemia, que reduziu as atividades de diversas empresas. “Reduzimos despesas e tivemos significativamente redução de nossas receitas. Sendo assim, não conseguimos encontrar motivação para continuarmos desempenhando com a mesma qualidade, diversão e alegria nossos trabalhos”, diz o texto da churrascaria.

A churrascaria também comentou que, neste curto espaço de tempo de atividades em Cuiabá, viveu polêmicas que “mancharam sua imagem”. A primeira surgiu no fim do ano passado – entre o Natal e Ano Novo -, quando dezenas de clientes relataram terem passado mal após se alimentarem no local.

Outro episódio que prejudicou a imagem do restaurante foi um vídeo de larvas saindo dos alimentos. “Passamos por momentos altos e baixos, vivenciando situações delicadas, às quais nunca fugimos das responsabilidades, buscando sempre fazer as devidas correções para poder oferecer sempre produtos e serviços de qualidade”, frisou.

A Favo de Mel afirmou que, com o fechamento, 70 colaboradores diretos ficam sem emprego. “Infelizmente, o grupo gestor decide encerrar as atividades da empresa em Cuiabá a partir de hoje”, decidiu.

Nota na íntegra

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos clientes, colaboradores, fornecedores e pessoas que acreditaram em nosso projeto; de modo especial também ao cantor Marrone pela cessão dos direitos de uso da marca e de sua imagem na divulgação de nossas atividades.

Foi um ano de muito trabalho e aprendizado, fomentando o comércio local e empregando diretamente mais de 70 famílias; recebendo diariamente centenas de pessoas que puderam desfrutar de um espaço que zelasse pela segurança, conforto e bem estar de todos; propiciando momentos de paz, diversão e alegria para todos que reservaram um pouco do seu precioso tempo para conhecer e degustar os pratos da Favo de Mel.

Durante todo este tempo, realizamos também vários eventos: aniversários, casamentos, corporativos, reuniões, treinamentos, seminários esportivos, dentre outros; que foram acompanhados com todo cuidado possível pela nossa equipe, com o único objetivo de ao final dos eventos ver estampado nos rostos dos clientes a emoção e a alegria de propiciar momentos únicos aos seus convidados.

Passamos por momentos altos e baixos, vivenciando situações delicadas, às quais nunca fugimos das responsabilidades, buscando sempre fazer as devidas correções para poder oferecer sempre produtos e serviços de qualidade.

Diante dos fatos e das incertezas econômicas do momento crítico que estamos todos vivendo devido a pandemia; reduzimos despesas e tivemos significativamente redução de nossas receitas. Sendo assim, não conseguimos encontrar motivação para continuarmos desempenhando com a mesma qualidade, diversão e alegria nossos trabalhos.

Infelizmente, o grupo gestor decide ENCERRAR AS ATIVIDADES da empresa em Cuiabá a partir de hoje.

Obrigado Cuiabá!