Definido como um dos candidatos a vereador pelo PL, em Cuiabá na semana passada, o empresário Leandro Figueiredo recebeu pessoalmente o aval do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e registrou seu nome para a disputa como ‘Leandro Figueiredo do Cattani’, em referência a sua parceria com o deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani.
Na semana passada, durante a convenção do PL em Cuiabá, Leandro, que tem 39 anos, é casado e pai de dois filhos, chamou a atenção ao ir vestindo uma camiseta com a frase ‘Fora Lula’.
Muito próximo do deputado Cattani, Leandro optou por incluir em seu nome na urna eletrônica o sobrenome do amigo para simbolizar que fará um mandato de vereador em Cuiabá trabalhando por pautas defendidas por Cattani na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, como Deus, pátria, família e liberdade.
Nesta terça-feira (13), o candidato a vereador esteve ao lado de Cattani visitando e recebendo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília (DF).
Desde 2017, Leandro luta por pautas conservadoras em Cuiabá, como organizador de diversas carreatas e eventos de apoio a Jair Bolsonaro e ao próprio deputado Cattani.
“Cuiabá já teve muitos e ainda tem vereadores de esquerda, mas nunca tivemos a chance de ver o trabalho de um parlamentar que realmente representasse os valores da direita como vemos com o Cattani na Assembleia. A minha candidatura é um projeto com o apoio do deputado e do nosso presidente para chegarmos a este objetivo”, explicou o candidato bolsonarista.