Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

O BOM DA VIDA Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 15:45 - A | A

Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 15h:45 - A | A

DIA 1º DE AGOSTO

Banda Imitáveis grava DVD em celebração aos 15 anos de carreira no Teatro Zulmira

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Em comemoração aos 15 anos de estrada, a Imitáveis grava no dia 1º de agosto, próxima quinta-feira, o primeiro DVD da carreira. O show tem sido preparado com muita dedicação e afinco, em uma rotina diária de ensaios, todos acompanhados de perto por Xico Mendes, guitarrista da Pedra Letícia, que faz a produção musical do DVD.

O show contará com a participação de Ricardo Sardinha da Strauss, Izafeh, Carlinhos Carneiro da Bidê ou Balde, e Xico Mendes.

A gravação do DVD será realizada no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à ALMT, a partir das 20h. A entrada será gratuita, mas a organização pede, a quem puder, a doação de um brinquedo em bom estado.

E quem chegar cedo ainda ganha Chope Louvada de presente, não vai perder hein?

A gravação tem realização do Instituto Brasil, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e Governo do Estado de Mato Grosso.

Referências e formação

A banda Imitáveis começou fazendo releituras da Jovem Guarda e atualmente tem buscado inovar na sonoridade. No mais recente álbum, o Contém Ironia, lançado no dia 13 de julho, pedal steel e metais usados foram usados.

E entre as referências internacionais estão: Beatles e Rolling Stones, que além do som, também inspiraram os meninos no figurino. E por falar em figurino, esse é um fator marcante na banda, que faça frio ou calor de 40ºC, os músicos sempre tocam de terno. Isso vem da busca por uma performance única no palco.

E em 15 anos de intenso trabalho, a banda saiu do anonimato da garagem da casa de um dos integrantes e passou a ocupar um lugar de destaque na cena musical em Mato Grosso.

A banda é formada por Dennis Rodrigues no vocal, Jhony Trancoso na guitarra, André Dorileo no baixo e Maicol Cruz na bateria.

Bagagem

A Imitáveis já dividiu palco com gigantes da música brasileira, principalmente do rock nacional. Dentre eles podemos destacar Erasmo Carlos, Reginaldo Rossi, Titãs, Capital Inicial, Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Jota Quest e RPM. O grupo também já tocou com diversos nomes do rock independente, como Cachorro Grande, Velhas Virgens, Autoramas e Pedra Letícia.

Na bagagem, também levam outras boas experiências: foram finalistas do SWU Brasil entre 2 mil bandas, e foram eleitos na categoria Melhor Show. Já se apresentaram na consagrada lona no Rio de Janeiro, o Circo Voador, convidados pelo amigo Lobão, e tiveram dois clipes na programação nacional da MTV Brasil, PlayTV, Woohoo, BIS e ShowLivre.

Documentário Jacildo e Seus Rapazes

A Imitáveis também produziu um documentário sobre a primeira banda de rock de Mato Grosso, o “Lenha, Brasa e Bronca: a história de Jacildo e Seus Rapazes”, que conta a história da maior banda de rock da capital que surgiu nos anos 60 e fizeram história por toda américa latina. Formado por depoimentos e também por releituras das músicas de Jacildo e Seus Rapazes feitas pela banda Imitáveis, o documentário foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de São Paulo; para o Festival CoMA, em Brasília; foi transmitido pelo canal Music Box Brasil; e também entrou no Festival Cinemato.

Origem do nome

O nome da banda surgiu de um disco do Roberto Carlos chamado “O Inimitável”, de 1969, que contém diversos clássicos. A reverência rendeu até um elogio do Rei, que classificou a ideia como algo “muito bem bolado”.