O Ypiranga-RS se saiu bem diante do Cuiabá-MT na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, e venceu sem sustos, por 3 a 0.
Os clubes se encontraram no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, pelo Grupo B. Com a vitória, o Ypiranga respira na competição, deixando a zona de rebaixamento do Grupo B, com 19 pontos ganhos, na oitava colocação. Já o Cuiabá fica em terceiro, com 29 pontos ganhos, já classificado para o mata-mata.
CANÁRIO NA FRENTE
O jogo começou num ritmo lento, mas muito pegado, sem grandes oportunidades. A primeira boa chegada do Ypiranga foi em cobrança de falta de Rafinha, que explodiu no travessão. Sem o Cuiabá conseguir se impor em campo, o Canarinho abriu o placar aos 38 minutos, com Jean Deretti, que acertou um chute rasante após bate-rebate na área e levou o time da casa em vantagem para o intervalo.
CONTA FECHADA
O Ypiranga voltou do intervalo e conseguiu concluir a gol sempre que criava oportunidades, abrindo bom resultado. O segundo gol do Canarinho saiu aos 5 minutos, quando Jean Silva cruzou pra dentro da área, após grande jogada individual. Rafinha fez o corta luz e Hélio Paraíba completou para o gol.
O Ypiranga seguiu aproveitando as chances e Hélio Paraíba matou o jogo aos 7 minutos, quando marcou o terceiro gol. Em lançamento, o goleiro saiu mal e Helio Paraíba só completou para o fundo das redes. O time da casa cadenciou o jogo a partir daí e o Dourado só conseguiu chegar na bola aérea, mas sem perigo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 17ª e penúltima rodada, o Ypiranga jogará fora de casa contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h do próximo sábado. Já o Cuiabá jogará em casa contra o Tombense-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, às 18h também do próximo sábado.
Ficha Técnica
Local Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes Ricardo Bezerra Chianca e Gilberto Freire de Farias (Ambos PE)
Cartões Amarelos Ypiranga-RS: Hélio Paraíba, Jean Deretti Gols Ypiranga-RS: Jean Deretti 38' 1T, Hélio Paraíba 5' 2T, Hélio Paraíba 7' 2T
Ypiranga-RS
Rodrigo; Maicon, Claudinho, Marcão e Rennan; Tárik (Fábio), Jean Silva, Faísca e Rafinha (Carlinhos); Hélio Paraíba e Jean Deretti (Skilo). Técnico: Márcio Nunes
Cuiabá-MT
Victor Souza; Jefferson Feijão, Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê, Marcão e Esquerdinha; João Carlos e Adriano Pardal. Técnico: Itamar Schüller