Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

CIDADES Sábado, 24 de Julho de 2021, 11:05 - A | A

Sábado, 24 de Julho de 2021, 11h:05 - A | A

NUNCA É TARDE PARA SONHAR

Abrigo Bom Jesus constrói "árvore dos desejos" para moradores e homenageia idosa centenária

Marina Cintra/ O Bom da Notícia

Idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá terão uma grande surpresa na manhã da próxima terça-feira (27). Os idosos poderão colocar seus desejos pendurados na  “Árvore dos Desejos” que será montada em uma mangueira, no local.

A ação é inspirada em um quadro do programa Caldeirão do Huck, por isso, o objetivo é filmar a atividade sendo realizada para encaminhar ao programa e, inclusive, para pessoas que desejarem colaborar. 

É tão simples realizar o sonho de uma pessoa já que muito aqui não tem vínculo familiar. A gente tenta fazer o possível para eles para que vivam dias melhores, sejam felizes

A coordenadora do abrigo, Suzeth Nascimento Silva, juntamente com a técnica de enfermagem Fernanda Caroline, informaram que a ação será realizada no dia 27 de julho para em conjunto, homenagearem uma moradora centenária do abrigo.

“É tão simples realizar o sonho de uma pessoa já que muitos aqui não têm mais vínculos familiares. A gente tenta fazer o possível para que eles vivam dias felizes”, pontuou.

A homenageada, dona Arminda, sorridente e animada, completará 110 anos. Para comemorar, o abrigo estará montando a árvore e, paralelamente, haverá a apresentação da banda da Polícia Militar e, assim, conseguirem arrecadar fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal, pois com a pandemia da covid-19, as doações reduziram. 

Dona Arminda, natural de Barão de Melgalço, esbanja simpatia e conquista a todos que passam pelo local com sua história de vida. Lúcida, ela é muito querida por todos e afirma que não sabe o que gostaria de ganhar em seu aniversário, contudo, gosta de brincos e colares. 

Suzeth relata que com a pandemia os eventos, visitas dos voluntários que, de certa forma, construíram um vínculo familiar com os residentes, e até mesmo os passeios que eram realizados com os idosos, foram cancelados, gerando uma angústia enorme, deixando-os “no limite", sem entenderem porque têm que ficar fechados no local, mostrando que grande parte não têm consciência sobre o processo pandêmico, nem tampouco, os perigos do vírus, em particular, na idade deles.