Terça-feira, 17 de Setembro de 2024

ARTIGOS Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 17:17 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 17h:17 - A | A

Edna Sampaio

Nunca desisti

 

Eu nunca desisti de nada na minha vida. Nada que julguei realmente importante. Não vou desistir de lutar para ter meu nome nas urnas, vencer e fazer justiça!!

Não vou aceitar passivamente essa violência, mas tbm não vou me destruir por isso.

Vou cuidar de mim e dos que precisam de mim. O que pensam ou decidem os outros sobre mim não é e nunca será o que me define.

Sei muito bem quem sou e o que faço e fiz. Por isso, esse jogo sujo não me destruiu e nem me destruirá.

Mas, se é pra entrar para a História, que eu seja lembrada como alguém que nunca abriu mão de sua dignidade.

Dignidade é não permitir que esse jogo sujo que é essa politica se confunda com quem somos, com os valores que cultivamos.

Nossa riqueza é não precisar da politica pessoalmente e, mesmo assim, lutar para estar nela pelo bem coletivo porque é necessário.

Bora, bora, porque nós, negros já somos derrotados desde a escravidão. A novidade é a gente ganhar, é a gente ser Edna Sampaio!!

A minha força está em saber que minha vitória não é um mandato, mas a consciência das pessoas sobre o tipo de poder racista e misógino que temos. É preciso enfrentá-lo!

Essa consciência tem sido despertada pela visibilidade de minha luta contra tanta violência e estou achando lindo ouvir isso das pessoas nas ruas.

A torpeza de um legislativo corrompido pela vergonhosa inutilidade e protegido por decisões judiciais não me fará desistir. Na verdade, me desafia a seguir lutando.

Acredito na Justiça e tenho certeza que há juizes no Brasil.

Edna Sampaio