Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 08 de Dezembro de 2018, 08:00 - A | A

Sábado, 08 de Dezembro de 2018, 08h:00 - A | A

SEM ACORDO

Taques não deve reeditar lei sobre o Fethab 2

Kamila Arruda, Da Redação

Apesar do apelo do governador eleito Mauro Mendes (DEM), o atual chefe do Executivo Estadual Pedro Taques (PSDB) não pretende reeditar a lei que trata sobre o Novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação, o chamado Fethab 2.

 

O gestor tucano afirma que fez um compromisso com o setor produtivo acerca da validade desta medida, e não pretende voltar a trás. “Nós sabíamos que o Fethab 2 terminaria dia 31 de dezembro, e antes mesmo da campanha eleitoral anunciamos que não seria renovado. Eu não tenho o compromisso de renovar o Fethab 2. O governador eleito Mauro Mendes chegou a discutir isso inicialmente apenas”, disso Taques. 

 

Mendes chegou a cogitar a possibilidade de elaborar uma minuta de um projeto de lei, para garantir a continuidade do Fundo no próximo ano. No entanto, retroagir da ideia para promover um estudo sobre o tema. A princípio, a intenção do governador eleito é agregar o Fethab 2 na lei que trata sobre o Fethab. 

 

Paralelo a isso, o democrata ainda analisa a possibilidade de taxação do agronegócio, como forma de aumentar a receita no próximo ano. Para Taques, entretanto, essa não seria uma boa alternativa. 

 

“Eu sou contra, porque eu acho que não é produtivo para quem quer crescer, quer exportar, quer industrializar. Essa é uma posição minha”, finalizou.