Após meses de farpas e recados pouco amigáveis, o governador Mauro Mendes (DEM) garantiu presença nesta segunda-feira (18), na última entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A confirmação foi feita pelo próprio governador na manhã de hoje na abertura do Encontro Municipalista 2019.
"Sim, nós estaremos lá, vamos prestigiar a sexta inauguração do hospital [...] estamos aqui pra trabalhar, entregar resultado e não ficar cacarejando o tempo todo”, ainda alfinetou. Dando mostra que apesar da ida ao evento, isto nem de longe sinaliza um período de paz entre ele e o prefeito Emanuel Pinheiro.
“Sim, nós estaremos lá, vamos prestigiar a sexta inauguração do hospital [...] estamos aqui pra trabalhar, entregar resultado e não ficar cacarejando o tempo todo”, ainda alfinetou. Dando mostra que apesar da ida ao evento, isto nem de longe sinaliza um período de paz entre ele e o prefeito Emanuel Pinheiro”
No início do mês Mendes deixou claro em conversa com jornalistas que não iria à inauguração da última etapa do HMC. A ausência de Mendes já era esperada, tendo em vista a relação conflituosa entre ele e o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), desde que assumiu o comando do Palácio Paiaguás, ainda que o partido do prefeito tenha feito parte de sua base de apoio nas eleições passadas.
A inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá é a obra mais aguardada por Pinheiro, desde o início da gestão. Tanto que o emedebista para dar visibilidade aos trabalhos realizados pela sua gestão, vem inaugurando por etapas o hospital Dr. Leony Alma de Carvalho[HMC]. E esta última que será inaugurada hoje, de acordo com o próprio Pinheiro -, será a quinta e última estapa, já que o hospital vem sendo inaugurado desde dezembro do ano passado.
Em um evento classificado pelo próprio gestor, como a marca de sua administração, ainda que assuma que a obra tenha sido iniciada e licitada pelo ex-prefeito, na época, Mauro Mendes, atualmente governador do Estado, Emanuel vem há dias anunciando à imprensa, que para a inauguração final da unidade hospitalar, contará com boa parte da classe política do país e do Estado entre prefeitos, senadores, deputados, ex-ministros, representantes do Bolsonaro. Além de personalidades de seu partido, dentre elas o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e o deputado federal e presidente do MDB, Baleia Rossi.
Já para o chefe do Executivo estadual, a inauguração não importa, pois ele quer ver é o funcionamento da unidade. “Já foram feitas tantas inaugurações desse HMC, que nem ligo para isso, não. Fico preocupado que o hospital funcione, que atenda bem a população. Isso já me traz satisfação [...] Aliás, 50% das obras que fiz em Cuiabá eu não fui inaugurar. Então, não ligo muito para isso. A população quer saber da obra funcionando”, disse Mendes.
Segundo a assessoria da prefeitura, já estão em funcionamento na unidade o ambulatório com 180 leitos clínicos equipados com tecnologia de última geração, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia. Com esta sexta e última etapa, o HMC se tornará o maior hospital do Estado e contará com 315 leitos, distribuídos entre adulto masculino, feminino pediátrico (178), 60 UTIs, 38 de emergência, 20 do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 13 de recuperação pós-anestésica e 6 salas de cirurgia.
Leia também - Pinheiro: Mauro precisa é terminar as obras do VLT e do Júlio Muller e parar com este 'ciuminho' bobo
'Ninguém é mais feliz do que eu'
Em recente entrevista com Edivaldo Ribeiro, o prefeito de Cuiabá disse que “ninguém é mais feliz do que eu, pode até ser como eu, mais feliz, no entanto, seria impossível. Pois sou prefeito da cidade em que nasci. Gestor dos 300 anos da capital e tenho sido recebido pelas pessoas de forma extremamente carinhosa, como reconhecimento ao que esta gestão está fazendo por Cuiabá”.
Veja matéria completa AQUI