Sábado, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 12:50 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 12h:50 - A | A

NA FEDERAÇÃO

Ida de Natasha Slhessarenko para PSD pode selar sua posição como vice de Lúdio ou Stopa

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Durante café da manhã neste último domingo(24), o ministro Carlos Fávaro - presidente do Partido Social Democrata, em Mato Grosso -, convidou a médica Natasha Slhessarenko para trocar o PSB pela PSD. 

“Confirmei o convite para doutora Natasha de se filiar ao PSD. Vamos fortalecer o grupo para trazer uma nova política para Cuiabá e Mato Grosso”, disse o ministro.

Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, a médica já sinalizou que deverá aceitar a proposta e se filiar nos próximos dias, de olho em compor a chapa do deputado estadual Lúdio Cabral, pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, ou do vice-prefeito José Roberto Stopa(PV), já que ambos fazem parte da  Federação Brasil da Esperança que uniu PT, PCdoB e PV.

Vale lembrar que Fávaro fechou compromisso de caminhar com a Federação Brasil da Esperança, em reunião com o presidente Lula (PT) no início do ano.

Assim, praticamente, já é dado como certo que o vice de Lúdio ou Stopa seja indicado pelo ministro. Além de Natasha, igualmente, outros dois nomes foram também cogitados na legenda, a da filha, a jornalista Rafaela Fávaro, e o secretário executivo do Mapa.

 

Nesta segunda-feira (25) em entrevista na rádio Cultura FM Fávaro destacou que a vinda da médica para o PSD fortalece o partido.

“Natasha vem para o PSD para galgar os passos da política. Ela pode ser o que ela quiser. Ela tem competência para ser o que ela quiser. Não só vice-prefeita, pode ser prefeita, pode ser governadora, senadora da República, pode ser deputada federal. Ela é um grande quadro da política brasileira”, disse.

Segundo o ministro, ele deve atuar como mediador junto a Federação em Cuiabá para que haja um consenso com a pré-candidatura de Lúdio ou Stopa.

“Eu como não tenho candidatura própria do PSD na majoritária, estou ajudando a construir. Posso ser um bom árbitro disso e vou me prestar a esse papel, para o mais rápido a gente decida. Se é Stopa ou Lúdio”, finalizou.

Natasha ainda está no PSB. Em 2022, a médica teve frustrada a tentativa de se candidatar ao Senado pela sigla. Ontem, no encontro, Natasha estava acompanhada da mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenko.

Veja aqui o convite de Fávaro