Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 17:13 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 17h:13 - A | A

CONTRA EMANUEL

Câmara aceita pedido e Edna é substituida por Eduardo Magalhães em Comissão Processante

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Nesta terça-feira (07), os vereadores de Cuiabá votaram o pedido da parlamentar petista, Edna Sampaio, para deixar a Comissão Processante (CP) que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por possível prática de infração político-administrativa. Com 14 votos a favor, 7 abstenções e 4 ausências, e nenhum contrário, a solicitação da petista foi aprovada.

Em seu pedido de para deixar a Comissão, Edna alegou que tanto o presidente da Comissão quanto seu relator, respectivamente, Wilson Kero Kero (PMB) e Rogério Varanda (PSDB), fizeram uma fundamentação para "livrar a cara do prefeito" com uma peça "mamão com açúcar".

Durante a votação, os vereadores que fazem oposição a gestão de Pinheiro se abstiveram do voto, sob o argumentando que a saída da petista seria aberto uma ‘brecha’ para que o prefeito Emanuel Pinheiro se ‘salvasse’ de uma possível cassação.

Com a aprovação, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, liderada pelo vereador Chico 2000 (PL), precisou realizar um novo sorteio para um substituto para a vaga de Edna.

Durante a realização do sorteio, os vereadores Cezinha Nascimento (UB) e Demilson Nogueira (PP) deixaram o plenário para que os seus nomes não fizessem parte do sorteio, consequentemente, retirando a chance de fazerm parte da Comissão. Mas, ao final, o sorteado para substituir Edna Sampaio foi o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).