Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 11:07 - A | A

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 11h:07 - A | A

MORTE EM SÃO JOSÉ DO RIO CLARO

Presos 2 por morte de jornalista em hotel; Vítima teve caso com mulher de um dos criminosos

Da Redação

A Polícia Judiciária Civil identificou e prendeu os autores do homicídio que vitimou um jornalista na cidade de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte), em outubro deste ano.   

 

As prisões de Adeilson de Oliveira, 29, e Marcos Paulo Castil de Santana, 24, ocorreram na tarde de terça-feira (27) na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte) em cumprimento a mandados de prisão representados pela Polícia Civil de São José do Rio Claro.   

 

O delegado à frente das investigações, Marcelo Carvalho, explica que a identificação dos suspeitos ocorreu em menos de uma semana do cometimento do crime.

 

“No entanto, a Polícia Civil protelou as prisões para apurar outras linhas investigativas e realizar o confronto de todas as motivações prováveis para o homicídio, de modo a afastar a hipótese de alguma motivação relacionada à atividade jornalística exercida pela vítima”. 

 

Restou apurado que a vítima Elias Correa dos Santos, 36, foi morta a pauladas após se hospedar no mesmo hotel em que estavam os criminosos e ter sido reconhecida por Adeilson por ter se relacionado afetivamente com sua esposa, há aproximadamente dois anos, mesmo sabendo se tratar de mulher casada.  

 

O veículo utilizado pelos criminosos para fugir do local, um Fiat Idea, cor branca, foi apreendido pela Polícia Civil.   Os dois detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de São José do Rio Claro.Uma terceira pessoa, um primo de Adeilson foi identificado por envolvimento no crime, e é considerado foragido. (As informações são da PJC/MT)