Divulgação
A Polícia Militar registrou na manhã deste domingo(9), por volta das 10h, o latrocínio (roubo seguido de morte) do policial civil aposentado Antônio Bueno de Godoi, 65 anos. O crime ocorreu no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Conforme boletim de ocorrência, dois suspeitos teriam invadido a casa da vítima. Não havia ninguém na residência. Quando os moradores chegaram ao local foram surpreendidos pelos criminosos.
Ainda conforme o boletim, Antônio teria feito um movimento brusco e foi alvejado. Após isso, os dois fugiram. O SAMU esteve no local e constatou a morte de Antônio.
Após atirarem na vítima os assaltantes fugiram para lados opostos. Um pulou o muro lateral e o outro saiu pelo portão da frente. Esse último deixou o celular cair na porta da casa do patrulheiro morto. Em seguida, em frente da Caixa Econômica Federal, ele roubou um carro modelo Fox de cor branca.
Minutos depois, nas proximidades do Hospital Metropolitano, policiais do 25º Batalhão prenderam R.A.S., 26 anos. No momento da prisão ele estava na companhia de uma adolescente de 17 anos que também acabou sendo conduzida à delegacia.
Além de ser reconhecido pela principal testemunha do latrocínio, a esposa da vítima, o suspeito carregava em uma das mãos a camisa branca que supostamente estava usando no momento do crime. Além disso apresentava lesões no ombro, perna e um dos joelhos, que seriam provenientes da luta.
O segundo suspeito, apesar de já ter sido identificado pela Polícia Militar, ainda não foi preso. Policiais continuam fazendo buscas com a finalidade de prendê-lo. O suspeito e a adolescentes foram levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. (Com Informações da Assessoria)