Cassia Cleia de Jesus Marques, 47 anos, foi brutalmente assassinada com vários golpes de machado na cabeça, pelo próprio companheiro que saiu recentemente da cadeia. O feminicídio ocorreu na última quarta-feira (27), no Distrito Chumbo, em Poconé (a 100 km de Cuiabá).
“Feminicídio: lei que altera o Código Penal (art.121 do Decreto Lei nº 2.848/40), incluindo o crime como uma modalidade de homicídio qualificado, entrando no rol dos crimes hediondos”
O autor Leonardo Luís de Oliveira, 29 anos – conhecido como Piauí -, era marido da vítima e havia deixado a cadeia há poucos dias, por conta de ter cometido um homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência – de n° 64114 -, a Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de que uma mulher havia sido brutalmente assassinada na região. Diante disso, os agentes foram à casa da vítima, encontrando-a morta no quintal da casa, com vários ferimentos na cabeça.
A filha de Cassia estava na casa no momento da execução. Ao ser questionada disse que quem cometeu o crime foi o padrasto. Que ainda teria a ameaçado de morte, caso chama-se a polícia. Com medo, a filha da vítima não soube explicar os detalhes do assassinato.
Leia também - Homem que matou mulher com machadada na cabeça em Poconé é preso
Moradores relatam que depois do crime, Luís saiu às ruas do distrito dizendo – em tom alto - que havia matado a companheira.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizada exame de necropsia. Leonardo foi preso na manhã desta quinta-feira (27), em Poconé.
A reportagem acompanha a prisão e em instantes traz novas informações . O caso será investigado pela Polícia Civil.