Jonathan Nicolas Duarte, acusado de estuprar e matar a vizinha de 8 anos, em Sorriso, foi transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira de Sinop (a 500 km de Cuiabál). A transferência foi realizada neste sábado (20).
Ele estava no Centro de Ressocialização de Sorriso.
Segundo a Polícia Civil, Jonathan vai responder por homicídio qualificado, com emprego de meios cruéis, asfixia e estupro de vulnerável. A criança foi estuprada, teve o pescoço quebrado e morreu por asfixia, conforme confirmação do médico legista do município.
A criança, Natalya Bianca Lima Gonçalves, morava com mãe, porém, na noite do crime estava sozinha em casa, enquanto a mãe trabalhava. A garota teria brincado com amigos no bairro e foi dormir. Conta no documento policial, que Jonathan - que sondava há dias a menina - invadiu a casa da garota, a sufocou com um lençol e a estuprou. O corpo da garota foi encontrado pela mãe, na cama.
Histórico
Jonathan cometeu o primeiro estupro aos 14 anos, em 2013, igualmente contra um vizinho, um menino de 9 anos. Na ocasião, a vítima relatou que estava na rua, brincando com outras crianças, quando foi abordado por 3 homens sendo dois adolescentes. Dois deles o seguraram e Jonathan, que na época tinha 14 anos, teria consumado o ato sexual. Jonathan chegou de ser ouvido na delegacia, mas foi liberado.