Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 10:24 - A | A

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 10h:24 - A | A

ARAPUTANGA

Em cumprimento de mandado, policiais descobrem que homem mantinha animais silvestres em cativeiro

Karollen Nadeska, da Redação

Policiais militares da 2° Companhia da cidade de Araputanga (337 km distante de Cuiabá) prenderam um homem de 25 anos nesse sábado (09), que estava com mandado de prisão em aberto, e consequentemente também por ser flagrado no ato do cumprimento mantendo animais silvestres em cativeiro.

 

Segundo a Polícia Militar, durante o cumprimento da busca domiciliar no município de Araputanga, os PMs localizaram vários animais silvestres mantidos em cativeiro, como jabutis, cobras e até um macaco. Além disso, os militares encontraram no local armas e munições, possivelmente utilizadas para a prática ambiental ilegal.

 

Por se tratar de uma outra situação fora do mandado, foi solicitado o apoio da equipe do Batalhão Ambiental de Cáceres (MT). Em verificação foram constatados que no interior de um cômodo haviam 8 jabutis, 2 serpentes da espécie Jiboia e 1 filhote de macaco prego.

 

O suspeito ainda guardava consigo 1 espingarda calibre .24, 1 rifle calibre .22 com carregador, materiais para munições, e 1 porção média de substância análoga à pasta base de cocaína.

 

Diante do flagrante, C.C.M.F., foi conduzido à delegacia para autuação e multa nos termos da lei. Já os animais, foram recolhidos e encaminhados para a sede da Companhia Ambiental de Cáceres para a tomada de devidos cuidados. Após isso, eles serão devolvidos aos seus habitats naturais.

 

Denúncia

 

Em caso de denúncia entre em contato com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental pelos telefones 65 99987 4024 ou 3684 4244

 

Veja vídeo