Rafael Medeiros
Foi através de uma denúncia anônima - feita por um criminoso - que uma força-tarefa foi montada para desarticular uma quadrilha, que tentava roubar um carro-forte na tarde desta sexta-feira (10), no supermercado Atacadão, em Cuiabá.
Os criminosos mortos foram identificados como Luciaquino Quirino Serra de Paula, de 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, 26 anos, e Dauan Félix da Silva, idade não revelada.
No local do crime, uma fonte policial afirmou ao O Bom da Notícia, que a denúncia havia sido feita por um bandido, que estaria fora do esquema criminoso. O criminoso 'caguetou' os comparsas através do 197, se passando por um denunciante anônimo.
“Nenhum civil ferido. A operação foi cirúrgica. Não existia nem possibilidade de sair alguém ferido”
“Nós recebemos informações que criminosos iriam atacar um carro-forte, mas a gente não sabia qual empresa e nem qual local. Sabíamos que eles iam atacar enquanto o carro estava abastecendo o terminal de autoatendimento", relatou o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) Flávio Stringueta.
De acordo com o delegado Stringueta, policiais chegaram no início da tarde no supermercado, pois já sabiam quem eram os bandidos, que por sinal estavam fortemente armados, inclusive com sub metralhadora roubada de polícia. [foto galeria]
"No instante que eles já estavam aqui no estacionamento, veio uma nova informação dizendo que eles estavam no Atacadão do Tijucal. Diante disso, nós viemos pela Avenida do Moinho o mais rápido possível e um pouquinho antes do carro-forte chegar nós chegamos aqui. Quando o carro pesado entrou, nós entramos junto”, disse o delegado.
Um veículo - HB20 -, em que estavam dois criminosos foi metralhado durante a ação. Os nomes dos criminosos não foram informados a imprensa.
Segundo o delegado um veículo Citroën C4 Palas foi apreendido na Fernando Corrêa, o carro iria fazer o resgate dos bandidos.
Imagens do circuito de segurança do Atacadão, registraram o momento em que um dos bandidos morreu, ao render a funcionária da empresa de segurança. Nas imagens do circuito de segurança é possível ver que, no momento em que ele abraça a segurança, um outro lhe dá um tiro de fuzil por trás. [vídeo final da matéria]
O tiroteio causou pânico em clientes e funcionários que felizmente não se feriram. “Foi muito tiro que nunca vi na minha vida, fiquei com muito medo, só Deus para livrar”, contou um cliente ao O Bom da Notícia.
Outro lado
Em nota, o supermercado Atacadão disse que tem dado todo apoio necessário aos clientes e colaboradores. E que seguirá acompanhando às investigações.
Veja a nota na íntegra:
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Atacadão informou que houve uma tentativa de assalto a um carro forte que abastecia os caixas eletrônicos de uma unidade localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá. Durante troca de tiros com agentes policiais, três bandidos foram mortos. Os policiais permanecem na unidade para conduzir a situação. A companhia esclarece ainda que não houve feridos entre os clientes e colaboradores, que receberam o apoio necessário, e seguirá acompanhando as investigações a fim de prestar suporte às autoridades.