Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 10:50 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 10h:50 - A | A

BANDO PEGO

Cinco são presos em VG quando planejavam assalto a banco

Rafael Medeiros

GCCO

 

Cinco bandidos foram presos em Várzea Grande, pouco antes de saírem para realizar mais um furto à uma agência bancária. A ação foi desencadeada pela Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO) e várias ferramentas, que seriam utilizadas para arrombar caixas eletrônicos, foram apreendidas na ação. 

 

Foram presos Artur Antunes Pires Ferreira, 29 anos, Magnum Francisco de Almeida, 37 anos, Nilton de Oliveira da Silva Júnior, 24 anos, Douglas Fonseca Sampaio, 26 anos, e Lucas de Souza Ferreira, 22 anos.

 

Questionados, os integrantes confirmaram que iriam até a cidade de Araputanga (a 371 km de Cuiabá) para roubar banco. Os integrantes do bando, que já participaram de outras ações em agências bancárias no Estado, já eram monitorados.

 

Os policiais receberam informações de que eles deixariam Várzea Grande com o objetivo de praticar um novo furto em Araputanga. Assim, por volta das 15h de sábado (31), eles conseguiram realizar a abordagem dos 5 suspeitos em um posto de combustível, na avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande.

 

Dos cinco, pelo menos três já respondem a processos por crimes, inclusive a instituições financeiras. Lucas confessou que teria participado da tentativa de furto à agência do Banco do Brasil, ocorrido no último dia 22, na rua Comandante Costa, em CuiabáEle também está envolvido em um roubo à agência do Banco Santander no ano passado e chegou a ser preso no mês de maio.

 

Além dele, o comparsa Arthur também possui envolvimento em assalto. Ele teria participado de um roubo no antigo supermercado Modelo em 2009, quando uma empresa de transporte financeiro realizava o abastecimento de caixas eletrônicos. 

 

Já Douglas Sampaio responde por roubo majorado, associação criminosa e tráfico. O outro, Nilton Júnior, chegou a ser preso em 2015, na operação “Bad Boys”, acusado de integrar bando que atuava em roubos a comércios.

 

A polícia investiga se o roubo que ocorreu hoje (2) no banco do Brasil no CPA tem ligação com a quadrilha. 

 

Leia o caso - Bandidos explodem caixa eletrônico no CPA e fogem com dinheiro