Funcionários e clientes da loja Novo Mundo, no Cristo Rei, em Várzea Grande, viveram momentos de terror na tarde desta quinta-feira (21), nas mãos de Alex Sandro Gomes dos Santos, 22, Diego Henrique Ferreira dos Santos, 19 e L.L.M., 17, que armados, invadiram a loja para roubar celulares e notebook.
Os criminosos durante o roubo registraram tudo ao vivo na pagina do Facebook. De acordo com Alex, a gravação foi feita com o intuito de se proteger contra possível reação policial, já que o roubo era a mando de uma facção criminosa. A ordem era roubar cerca de 100 aparelhos celulares. Policiais do 25º Batalhão informaram que o trio usava dois revólveres calibre 38 .
Eles chegaram por volta das 13h, e renderam funcionários e exigiram eletrônicos. Nas imagens, é possível ver os criminosos rendendo clientes e funcionários. Um deles chega a mostrar a arma, outro “penteia” o cabelo e arruma o boné [pra ficar bonito na foto].
Na fuga foram surpreendidos pelos PMS, que foram acionados por um dos clientes que estava na loja. Imediatamente, eles retornaram ao interior da loja e pegaram duas outras pessoas como reféns e as levaram para o depósito da loja.
Militares da Força Tática, do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trabalharam em conjunto, na negociação, com os criminosos. Após alguns minutos os três criminosos se entregaram. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, a área estava isolado desde as 13h30 e cerca de 50 policiais participaram da ação.
Os bandidos foram encaminhados à Central de Flagrantes e seguem a disposição do delegado de plantão.