Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

POLÍCIA Sábado, 11 de Maio de 2019, 16:34 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2019, 16h:34 - A | A

TIROTEIO NO ATACADÃO

Após denúncia, polícia investiga se vigilante ajudou em roubo a carro-forte

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

O delegado Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ouviu na manhã deste sábado (11), testemunhas e pessoas envolvidos na tentativa de roubo, seguido de um homicídio tríplice, ao um carro-forte, na tarde de sexta-feira (10), no supermercado Atacadão no Bairro Tijucal, em Cuiabá.

 

Stringueta investiga a possível participação da vigilante no crime. A suspeita é de que ela teria passado informações sobre o carro-forte.

 

“A denúncia que a funcionária ajudava os bandidos foi feita pela esposa de um dos assaltantes mortos. Porém, tudo tem que ser analisado com calma. A funcionária foi ouvida e agiu naturalmente, negando qualquer participação”, disse o delegado ao 'O Bom da Notícia'.

 

Durante o interrogatório, a funcionária disse que tentou atirar contra o suspeito quando aproximou dela, mas a arma teria falhado.

Segundo o delegado, a arma da vigilante foi recolhida e passará por perícia. Outras testemunhas serão ouvidas, além de análise de mensagens de celular.

 

Entenda o caso

 

Tiroteios dentro do supermercado Atacadão causou pânico aos clientes e terminou com três bandidos mortos, na tarde desta sexta-feira. Criminosos entraram no local para tentar roubar os malotes que estavam abastecendo os caixas eletrônicos do estabelecimento.

 

Os bandidos mortos no confronto foram identificados como: Luciaquino Quirino Serra de Paula, 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, 26 anos, e Dauan Félix da Silva (sem idade). Dois continuam foragidos.

 

O grupo estava sendo monitorado por uma força-tarefa composta por instituições da Segurança Pública estadual e federal. Segundo a polícia, foi através de uma denúncia anônimafeita por um dos criminosos - que ação foi montada para desarticular a quadrilha.

 

Os criminosos estavam no supermercado aguardando o carro-forte chegar para inicar a ação, eles abordaram uma funcionário e logo após anunciaram o assalto. Houve troca de tiros entre os homens do carro-forte e os bandidos.