Cerca de 84 celulares foram encontrados dentro de um freezer, que estava sendo entregue na tarde de quinta-feira (6), na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Os aparelhos estavam escondidos na porta do freezer.
De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que passou a investigar o caso, o freezer foi entregue por um homem que não foi identificado. Questionado, o homem disse que só foi pago para fazer a entregue. Porém, não sabia da procedência. Ele também alegou que o produto não tinha nota fiscal. Os agentes ouviram e liberam o suspeto. Por isso, a polícia investiga se os agentes penitenciários estão envolvidos com esta ocorrência.
Imagens do circuito interno estão sendo analisadas.
Além dos aparelhos, no interior do freezer ainda havia fones de ouvido escondidos e carregadores. Todos os aparelhos serão encaminhados para a perícia.
Procurada pelo O Bom da Notícia, a Secretaria de Segurança Pública disse, que é permitida a entrada de freezer ou geladeira por raio. E este freezer iria substituir uma geladeira que estava queimada. O caso segue sendo investigado.