(Foto: Reprodução)
Um possível erro de digitação, feito por um cidadão que se inscreveu para ser sorteado pela Prefeitura de Cuiabá para ganhar uma casa do "Minha Casa Minha Vida", no Conjunto Habitacional Nico Baracat III, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (22).
Entre os 16.824 registros de inscrição, um chamou a atenção por se tratar da Escola Estadual Presidente Médici. Os virais começaram a afirmar que o sorteio poderia ter sido fraudado. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que a sorteada é, na verdade, é Geralcina Soares de Arruda. Ela teria, no momento da inscrição, digitado as informações de endereço, formação, no campo destinado ao nome.
Acesse AQUI o link com a lista de todos os sorteados.
Veja a nota:
Sobre o nome da Escola Presidente Médici na lista de pré-aprovados do Residencial Nico Baracat III, a Prefeitura de Cuiabá explica que:
1- Já está ciente sobre a situação;
2 - O mesmo se trata de um erro de digitação, onde a pessoa, no momento da inscrição, digitou as informações de endereço, formação, no campo destinado ao nome;
3 - Nisso, no momento da montagem da lista, quando a equipe transfere os dados para a planilha, esses ficaram no campo em posições contrárias, ocasionando o erro;
4 - Porém, os dados da pessoa pré-aprovada estão corretos, como NIS, e já foram corrigidos;
5 - A pessoa é a senhora Geralcina Soares de Arruda, NIS 20920012137;
6 - Por fim, a Prefeitura de Cuiabá ressalta que vem trabalhando para a finalização do processo com a máxima transparência, sempre disponibilizando as listas no Portal Habitanet e também no Dário de Contas.
OBDN