Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), determinou nesta segunda-feira (25) que a Procuradoria Legislativa retire recurso impetrado no Tribunal de Justiça (TJMT). A ação tenta derrubar liminar que impede a nomeação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) no Tribunal de Contas (TCE).
"Estou mandando retirar este recurso. O procurador entrou sem ordem da Mesa Diretora", disse Botelho ao GD demonstrando irritação. De acordo com Botelho, Grhegory foi incumbido de estudar a decisão e preparar uma minuta. Porém, a decisão final, de recorrer ou não, seria da Mesa Diretora. A assessoria do Tribunal de Justiça confirmou que o recurso foi protocolado e já se encontra no gabinete do presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto.
"O Tribunal de Justiça recebeu hoje um Pedido de Suspensão de Segurança protocolado pela Assembleia Legislativa questionando a decisão liminar proferida pela Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular da Capital, impedindo a nomeação e posse de Guilherme Maluf no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O pedido está sendo processado internamente e será encaminhando ao Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha", afirmou a assessoria do Judiciário.