icon Sábado, 15 de Dezembro de 2018

ESPORTES - A | + A

FUTEBOL 05.03.2018 | 14h:12

Sites de clubes de futebol podem ter sofrido invasões

Por: Orlando Antunes

Reprodução

Reprodução

Na terça-feira (06) o TJD- Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai julgar 11 processos. Muitas deles, por clubes denunciados no artigo 214 (inclusão de jogadores irregulares), cuja pena prevê a perda de 3 pontos em cada partida que o referido jogador atuou.  

 

Na pauta de julgamento divulgada pelo site da Federação, estão os clubes Dom Bosco (3 vezes), Poconé (duas vezes), Ação (duas vezes), além de Araguaia e alguns jogadores por infrações disciplinares. O julgamento está marcado para começar às 19h, na sede da FMF, na sala Mario Cardi.  

 

Site invadido por Hackers  

 

A forma com que os denunciantes conseguiram informações sobre irregularidades de  seus adversários está sendo discutida. Por exemplo: cada clube tem um site único com senha e tudo, ligado diretamente online com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

 

Neste site são gerados boletos para pagamento de taxas (inclusive a de transferência) e também os contratos profissionais, que depois de prontos e aprovados pelo departamento de registro da CBF, entram no BID- Boletim Informativo Diário , que dá condições aos atletas.  

 

Porém, só o clube sabe quem está regularizado ou não. Outro clube não acessa site de outrem. A não ser que um competente profissional da área tenha a senha e a utilize à serviço de terceiros, o que seria uma "pirataria".  

 

Poderia  ser normal um mesmo profissional trabalhar para mais de um clube, isso já aconteceu comigo mesmo. Porém, no meio, como em outro qualquer, existem os que trabalham de maneira desonesta. Podes crer; isso pode ter acontecido para tanta "enxurrada" de processos. Pois não é ????

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

logo O bom da notícia

Copyright © 2018 - O Bom da Notícia - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet