icon Sábado, 15 de Dezembro de 2018

ESPORTES - A | + A

FUTEBOL MATO-GROSSENSE 06.12.2018 | 09h:55

Luverdense - Já começou a pré-temporada para 2019

Por: Orlando Antunes

Divulgação

Divulgação

O Luverdense apresentou oficialmente,no estádio Passo das Emas, o técnico Júnior Rocha e os 28 jogadores que vão compor a equipe para próxima temporada. 

 

A preparação física começa nesta quinta-feira. Já a parte tática deve iniciar no dia 17. O clube será o primeiro começar os treinamentos no Estado.   

 

Segundo o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, estão iniciando mais cedo do que outras temporadas porque o grupo é novo. 

 

“Temos que ter tempo para trabalhar e fazer um grupo vitorioso. É um desafio maior que o passado recente. Nós praticamente ficamos com meia dúzia de atletas remanescentes que a gente conhece o potencial, e outra meia dúzia da base que, até então, não foram testados com precisão. O desafio é fazer essas caras novas darem liga, um bom time de futebol”.   

 

Helmult ressaltou as expectativas para a temporada e os desafios que o Luverdense terá pela frente. “Nós temos um Estadual para buscar o 4º título e vamos brigar por isso, mas de pronto a gente tem que lembrar da Copa do Brasil, que na semana que vem, vamos conhecer nosso adversário, e a indefinição da Copa Verde, que a gente não sabe se vai ou não ser realizada, mas que, com certeza, se for estaremos dentro e brigando pelo título. Que a gente consiga se não todos os objetivos iniciais, ao menos, formar um bom grupo para iniciar a Série C desse ano, que é o segundo maior objetivo”.   

 

O presidente pregou humildade, mas disse que será o calo do Cuiabá. “Chegou a hora da gente ter humildade, respeitar em especial o Cuiabá dentro do Estado, que está na segunda divisão por mérito, mas nós vamos tentar ser o espinho deles, assim como eles foram o nosso durante 4 anos que nós estávamos na Série B. É uma rivalidade sadia, mas queremos incomodar sim. Outros tempos eles queriam ganhar da gente, hoje a gente quer ganhar deles”.   

 

Conforme já divulgado, compõem o time os goleiros são Edson e Pedro; laterais Da Silva, Matheus Viveiros, Taygor e Jeferson Recife; zagueiros Marcão, Kaique, Hélder e Juan; volantes: Helder Ribeiro, Lineker, Dudu e Moisés. Os meias são Fabiano, Júnior Lemos e Iago; atacantes Wilson Júnior, Lucas Cassiano, Igor, Bryan, Mendes e Lucas Braga.  

 

Sob o comando de Júnior Rocha, o grupo começa os treinamentos para definir a equipe titular que estreará no mato-grossense em 20 de janeiro. A tabela definida pela Federação Mato-grossense prevê que a abertura terá o clássico Luverdense x Cuiabá, na arena.  

 

A primeira rodada terá os seguintes jogos: 

 

Operário VG x União – Arena Pantanal (dia 19)  

Dia 20 Araguaia x Mixto – Zeca Costa Sinop x Juara – Gigante do Norte   

Dia 23 Dom Bosco x Operário Ltda – Arena Pantanal

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

logo O bom da notícia

Copyright © 2018 - O Bom da Notícia - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet