Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 10:44 - A | A

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 10h:44 - A | A

PARALISAÇÃO

Fórum Sindical aponta que 7 categorias "cruzaram os braços" nesta terça-feira

Rafael Medeiros, da redação

Após o primeiro dia de aula, alunos da rede estadual de ensino foram recebidos de portas fechadas nesta terça-feira (12), em todo estado de Mato Grosso. Segundo o Fórum Sindical, não só as unidades de ensino estão fechadas, como também outras 7 categorias resolveram cruzar os braços por 24h.   

 

Ainda de acordo com a entidade a paralisação foi definida em assembleia. Servidores realizam na tarde desta terça-feira (12), ato público unificado, em protesto aos atrasos e parcelamento de salário dos servidores por parte do governo Mauro Mendes.   

 

A manifestação acontecerá em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, a partir das 14h.     

Procurado pelo O Bom da Notícia, o governo não se posicionou sobre a paralisação desta terça-feira.    

 

“Estamos reivindicando o cumprimento da constituição e tratamento igualitário entre os poderes. Sabendo que o estado tem condição de pagar 100% da folha, o governo preferiu a opção de penalizar os servidores”, disse Oscarlino Alves, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT).  

 

Governo   

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), atrasou e parcelou o 13º salário dos servidores que receberiam em novembro e dezembro; instituiu um decreto de calamidade que suspende o direito às leis de carreira e a correção da inflação nos salários (RGA).

 

~pç