Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 09:39 - A | A

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 09h:39 - A | A

AVENIDA MIGUEL SUTIL

Disputa de racha entre 4 veículos causa grave acidente em Cuiabá

Karollen Nadeska, da Redação

Dois jovens foram detidos na noite dessa quinta-feira (07), após disputarem racha automobilístico e causarem acidente grave na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

 

Segundo o boletim de ocorrências, 4 veículos disputaram a competição ilegal na via pública. Consta no documento, que o acidente ocorreu por volta das 23h, dando conta que ainda havia movimentação de veículos do local.

 

Ao chegar no local, a equipe da Polícia Militar constatou que havia um carro modelo UP, de cor branca, “tombado” no meio da avenida.

 

Testemunhas informaram que naquele instante o condutor, identificado como Bruno Henrique Navarro, de 29 anos, teria evadido-se a pé.

 

Por isso, equipe de plantão da PM realizou diligências nas proximidades da avenida e rapidamente localizou o condutor, já nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia.

 

Ainda conforme o boletim de ocorrência, ao retornar para o local do acidente, policiais foram informados pelas testemunhas sobre as circunstâncias de como tudo aconteceu.

 

De acordo com os relatos, os 4 veículos disputavam racha quando dado momento o condutor do UP perdeu o controle da direção, atingiu o canteiro central, depois colidiu contra a mureta de proteção do posto Shell – localizado na mesma via – e atingiu um segundo automóvel modelo Ford Galaxie Landau que estava estacionado nas dependências do estabelecimento. Na sequência, o veículo voltou para a pista e capotou, interrompendo totalmente o trânsito.

 

Uma das testemunhas relatou, contudo, que enquanto os PMs realizam as diligências em busca do suspeito Bruno, as demais pessoas envolvidas retiraram alguns objetos de dentro do UP e foragiram do local.

 

Após algum tempo, o suspeito “Guilherme” apareceu e assumiu ser o responsável pela direção do UP. Porém, os policiais já haviam feito revista no carro e localizaram documentos pessoais do terceiro, Giovani Alvim Bernardo da Silva, de 25 anos, cuja a mãe do mesmo foi identificada como a dona do automóvel.

 

Após isso, o Corpo de Bombeiros foi chamado para limpar a pista em razão do espalhamento de vários destroços.

 

Em ato contínuo, Bruno e Guilherme e as testemunhas foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Ambos os jovens foram submetidos ainda ao teste do bafômetro, que não constatou ingestão de bebida alcoólica.

 

Nenhum dos dois apresentavam lesões decorrentes do acidente, apenas alguns cortes nas mãos pelo fato de na retirada dos objetos do carro se cortarem com cacos de vidros.

 

Tanto o primeiro jovem quanto o segundo responderam pelas infrações gravíssimas. 


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como direção perigosa em local especificado na lei, crimes contra o patrimônio, e participação em competição automobilística não autorizada.

 

Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) irá investigar o caso. Além disso, a investigação deve contar com apoio de imagens captadas por câmeras de monitoramento da região.

 

 

Leia também

 

http://obomdanoticia.com.br/cidades/radar-instalado-na-miguel-sutil-passa-a-multar-a-partir-de-sexta-feira/12499