Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

BRASIL & MUNDO Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 18:13 - A | A

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 18h:13 - A | A

BOM CORAÇÃO

Menina de 7 anos cata latinhas para comprar ração para cães de rua

Da Redação

O amor pelos animais é um sentimento que a grande maioria de nós compartilha. São seres puros, amorosos e que apenas querem nos dar amor e carinho. Ao mesmo tempo, podem ser muito dependentes e frágeis. Portanto, vemo-nos na obrigação de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para aliviar o seu sofrimento e trazer mais alegria para suas vidas.

Uma menina brasileira dá um grande exemplo de amor e empatia pelos animais e contagia corações no país inteiro!

Isabel, de 7 anos, sempre foi muito ligada a animais, especialmente os que vivem na rua. Como sabe que eles dependem do cuidado das pessoas que passam pela rua, teve uma iniciativa muito especial, que traz alegria para muitos cãezinhos. A princípio, a menina pensou em comprar ração e sair distribuindo para os cães de rua de sua cidade, Porto Alegre. No entanto, isso requer uma quantia considerável de dinheiro, que a família não possui e ela teve que encontrar outra alternativa. Foi aí que surgiu a ideia tão especial! Isabel começou a catar latinhas na rua, para trocar por dinheiro e assim conseguir comprar ração para os cães! A ideia funcionou, e em pouco tempo ela já foi capaz de alimentar os cães de rua que moram por perto.

Sua história logo foi compartilhada na internet e os usuários das redes sociais se encantaram por seu grande coração e iniciativa, apesar da pouca idade.

Eles descobriram outra paixão de Isabel, o time de futebol Sport Club Internacional, tradicional clube esportivo gaúcho, e em especial o jogador argentino Andrés D’Alessandro, que joga no meio-campo do time.