icon Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

AGRO & ECONOMIA - A | + A

INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO 11.02.2019 | 11h:02

Empresário do cooperativismo ministra palestra em Cuiabá

Por: Assessoria

Divulgação

Divulgação

Conhecido como “Joãozinho da Canastra”, o empresário João Carlos Leite promoveu uma verdadeira revolução econômica na região de São Roque de Minas. 

 

Ele reuniu um grupo de pequenos produtores rurais para a criação de uma cooperativa de crédito e mudou a vida não só de sua comunidade, mas a de muitas outras cidades no entorno. Na próxima terça-feira (12 de fevereiro), às 8h, ele fala sobre essa e outras experiências de sucesso em palestra promovida pelo Sicoob Central MT/MS para os colaboradores.   

 

Presidente do Sicoob Saromcred (São Roque de Minas Crédito), Joãozinho abordará o tema “O Cooperativismo de Crédito como agente de desenvolvimento local”. Além de fazer uma apresentação do município e da região da Serra da Canastra, famosa por sua produção de queijos e derivados, ele contará a história da implantação da cooperativa e das ações desenvolvidas pela singular, consideradas essenciais para os avanços socioeconômicos da região.   

 

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras (1987), Joãozinho da Canastra é fundador do Sicoob Saromcredi e conselheiro administrativo do Sicoob Central Cecremge, criado em 1994 e que possui hoje mais de 70 cooperativas. Também é presidente da Associação de Produtores de Queijo Canastra (Aprocan).   

 

Proferiu mais de 600 palestras por todo o país, tornando-se um grande divulgador do cooperativismo de crédito como agente de desenvolvimento local, além das ações transformadoras na região da Serra da Canastra. Elas incluem os Programas de Qualificação do Queijo e de Educação Cooperativista, Empreendedora e Financeira nas Escolas.   

 

Participou como palestrante em diversos Programas Líder pelo Brasil, de Missões Técnicas no Exterior (Europa) relativas ao cooperativismo de crédito, e de diversos cursos, treinamentos, fóruns e seminários relativos ao cooperativismo, sistema financeiro nacional, gestão, governança e desenvolvimento territorial.   

 

O Sicoob   

 

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,2 milhões de cooperados, 2,769 pontos de atendimento distribuídos em todo o Brasil, sendo a quinta maior rede entre as instituições financeiras do pais. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, máquinas de cartão, dentre outros.   

 

Sicoob em MT   

 

O Sicoob Central MT/MS tem se destacado nos dois estados de atuação e, além de estar em franca expansão no número de agências, também cresceu em mais de 30% na quantidade de associados e empregados. Atualmente conta com 37 agências já em funcionamento e ainda em 2018 este número deve ser ampliado para 44. Além da abertura de novos pontos de atendimentos, algumas agências ainda passaram por reforma e até mudanças de endereço para atender o crescimento de cooperados.  

 

Serviço – A palestra “O Cooperativismo de Crédito como agente de desenvolvimento local”, com Joãozinho da Canastra, será na terça-feira (12 de janeiro), às 8h, no auditório da Central MT/MS, em Cuiabá (MT).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

CONFIRA TAMBÉM NESTA SEÇÃO:





















logo O bom da notícia

Copyright © 2018 - O Bom da Notícia - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet